Tuesday, April 11, 2006

Mar


Mar,
Que te espraias
Pelo meu pensamento
Que me corres nas veias
A todo o momento
E invades o meu sentir
Com todo o teu alento,

Aqui estou eu
Sentada à tua beira
Salpicada pelo teu perfume inebriante
Na areia molhada
De azul e branco
Viajando
Pelo infinito do teu olhar azul
A ouvir o teu conselho
Os teus lamentos
O teu canto...

E, eterna confidente que de ti sou,
Te faço meu eterno confidente:
Eis que pego num pedaço de concha,
Numa folha de areia e sal
E te escrevo estas linhas
Indeléveis,

Tão somente...

6 comments:

Rosario Andrade said...

Bom dia tranquilidades!
Bonito. Pungente e bonito. Assim, as cores dos sentimentos que nos ultrapassam.
Bjicos!

fotArte said...

Deliciei-me ao ler este lindo poema, pois ele fala sobre o meu sentimento. Adoro o mar, lugar magico. Tanta coisa que ele pode mudar dentro do nosso ser.
muito obrigada
beijinho

Pedro Melo said...

Como é bom sentir estas ondas de um "mar" maravilhoso!

Gostei muito!

Su said...

gostei de ler.te
jocas maradas de mar

Micas said...

Li em silêncio este poema, entranhei-me nele da mesma maneira que trago o mar dentro de mim.
Adorei este espaço.

Jorge Moreira said...

Um Mar de sentidos
Um Mar de Beleza!

Desejo-te um Mar de Felicidade nesta Páscoa, Amiga